sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

NOVA DATA

O II CONGRESSO DIREITO VIVO SERÁ NOS DIAS
 03, 04 E 05 DE MAIO DE 2017
 
Ricardo Prestes Pazello

A nova data foi definida pela comissão organizadora após o adiamento do evento, previsto inicialmente para novembro de 2016 e adiado devido a greve realizada no final do ano passado por professores e estudantes da UEL - Universidade Estadual de Londrina.  
  Professores, estudantes universitários, membros da sociedade civil organizada e demais interessados poderão participar do evento e ainda encaminhar trabalhos no formato acadêmico e/ou na forma de relatos de experiência, música, poesia, vídeo ou fotografia. Os trabalhos devem ser encaminhados, no máximo, até o dia 24 de março de 2017 para o e-mail: direitovivo.cientifica@gmail.com   
   Em breve, será feita a divulgação do edital atualizado com todas as informações necessárias para o envio de trabalhos. Será divulgado, também, nos próximos dias, a programação completa do evento que contará com conferências, apresentações de trabalhos acadêmicos, rodas de conversa, entre outras atividades. Nomes como Ricardo Prestes Pazello do departamento de Direito Público da UFPR e Marildo Menegat do departamento de Fundamentos de Serviço Social da UFRJ estão confirmados.
 
Marildo Menegat
   O II Congresso Direito Vivo terá dois eixos de discussão. O primeiro deles irá abordar a relação existente entre a "Barbárie e o Direito", pretendendo analisar se o direito legitima ou não os processo de barbárie em nossa sociedade e o segundo eixo será voltado ao debate entre "Reforma ou Revolução" que irá aprofundar os questionamentos acerca de quão profunda deve ser (e se deve haver) tal mudança e qual o sentido ela deve tomar.   
 O evento será realizado no anfiteatro e nas salas do CESA - Centro de Estudos Sociais Aplicados da UEL. O evento é promovido pelo projeto integrado de pesquisa, ensino e extensão LUTAS: Formação e Assessoria em Direitos Humanos. O Congresso ainda conta com o apoio da Universidade Estadual de Londrina; PROEX - Pró-reitoria de Extensão; Fundação Araucária; Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior; e Governo do Estado do Paraná. 

Para mais informações sobre o II Congresso Direito Vivo acesse:

Para saber como foi a primeira edição do Congresso Direito Vivo acesse:




Nenhum comentário:

Postar um comentário