quarta-feira, 12 de março de 2014

PREPARANDO-SE PARA O ENFRENTAMENTO

AVISO AOS LUTANTES


(...) o processo de pensar criticamente o Direito implica refletir e questionar a legalidade tradicional mitificada, atinente à época ou a determinado momento da cultura de um país. O imaginário jurídico crítico tenta redefinir os horizontes, constituído da linguagem normativa repressora e ritualizada, objetivando propiciar meios instrumentais para a conscientização e a emancipação dos sujeitos históricos na sua condição de dominados e excluídos. (WOLKMER, Antonio Carlos. Introdução ao pensamento jurídico crítico)


NESTE MÊS ESTAMOS REPLETOS DE ATIVIDADES DE FORMAÇÃO




ANOTEM NA AGENDA E NÃO PERCAM:


14 de março de 2014 - das 17:45 às 19:15 - Erika Juliana Dmitruk - 2º encontro iniciação científica. Discussão sobre as problemáticas formuladas e atividades solicitadas na primeira reunião. informações complementares para elaboração da problemática. a formulação das hipóteses e construção do modelo de análise. (estamos trabalhando com o método hipotético dedutivo)

15 e 16 de março de 2014 - Como funciona a sociedade? O Lutas Londrina, em parceria com o Núcleo de Educação Popular 13 de maio está promovendo o curso: Como funciona a sociedade. O curso, além de ser um pré-requisito para o ingresso de novos estudantes no projeto, ainda está aberto a toda comunidade que tiver interesse em participar. 

21 de março de 2014 - das 17:45 às 19:15 - Miguel Etinger de Araújo Junior - Direito da Cidade (apresentação do Estatuto, como enfrentar os principais problemas juridicamente, bibliografia básica e aprofundada a ser consultada, indicações de leitura e temas de pesquisa)

28 de março de 2014 - das 17:45 às 19:15 - Pedro Marcondes - Os bairros e a segurança pública - estratégias de enfrentamento da violência, vitimologia, polícia comunitária, vizinho solidário e outras práticas que podem melhorar a segurança nos bairros da cidade, com a possibilidade de implementação pelas associações de bairros.




Nenhum comentário:

Postar um comentário