quarta-feira, 19 de março de 2014

Convite para Projeto de Pesquisa do professor Reginaldo Melhado

A pedido do Professor Reginaldo Melhado, o Lutas Londrina divulga o convite para os alunos participarem do Projeto de Pesquisa:

TERCEIRIZAÇÕES NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DIRETA E INDIRETA


Entes integrantes da administração pública do Município de Londrina respondem a mais de 2,2 mil processos na Justiça do Trabalho por conta da terceirização. São ações promovidas por trabalhadores — algumas, por sindicatos ou pelo Ministério Público do Trabalho — nas quais a administração é demandada como responsável solidária ou subsidiária. A pesquisa pretende revelar essa realidade a partir do estudo desses processos, apurando o montante da dívida suportada pelo Município de Londrina em razão desses processos judiciais e, a partir de uma reflexão sobre as causas e consequências dessas demandas, propor alternativas e soluções para uma maior proteção aos direitos sociais dos trabalhadores e uma melhor gestão desses problemas pelos administradores públicos.


A pesquisa conta com a participação do Observatório de Gestão Pública

As pesquisas começarão no mês de abril deste ano. As atividades consistirão em  trabalhar na pesquisa de campo e, depois, na análise dos dados coletados e elaboração das conclusões.

Ainda não há uma definição de como as atividades serão realizadas. Por isso, peço aos interessados que manifestem o interesse por aqui para passarmos ao coordenador uma estimativa de participantes, de maneira que possam ser definidos quais serão os   próximos passos da pesquisa. Deixem seus endereços de e-mail para que seja realizado o contato posteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário