sábado, 17 de fevereiro de 2018

VIOLÊNCIA NO MORRO DOS CARRAPATOS


Na noite do dia 15/02/2018, quinta-feira, moradores da ocupação foram acuados por seis homens armados que invadiram e destruíram uma das casas da ocupação.
Um morador foi retirado de casa e jogado no chão. Sob a mira de uma arma e na frente da própria filha, ele foi ameaçado de morte caso não deixasse o local até hoje, dia 17/02/2018, sábado. Segundo moradores da ocupação, os homens armados ameaçaram voltar durante a noite para queimar barracos e retirar os demais moradores.
A ocupação é formada por famílias que estão na fila de espera da COHAB para entrega de um imóvel há quase 2 anos. O Ministério Público Estadual foi acionado na manhã deste sábado para que o órgão tome providências para garantir a segurança dos moradores, principalmente durante o período noturno.
A ocupação Morro dos Carrapatos fica em um terreno de propriedade da Sena Construçoes. A empresa tenta judicialmente retirar os moradores do local desde 2015. Em contato por telefone, a advogada da construtora disse que as ameaças não foram realizadas pela empresa. Ela ainda afirmou que todas as medidas tomadas pela construtora estão sendo feitas apenas por via judicial.
Membros do LUTAS Assessoria Jurídica Universitária Popular - Londrina/PR estiveram na ocupação hoje pela manhã. Uma das famílias da ocupação já deixou o local. Sem recursos financeiros e sem outra opção de moradia, os demais moradores temem pelo pior diante das ameaças feitas e da falta de medidas por parte das autoridades públicas.
O LUTAS atua na defesa dos moradores do Morro dos Carrapatos e por esse motivo acionou os órgãos competentes para que realizem medidas concretas para garantir a integridade física dos moradores e para que seja averiguada a responsabilidade das ameaças feitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário